Pesquisar Neste Blog

Total de visualizações de página

DESTAQUE

DESTAQUE
Eros Volúsia (Heros Volúsia Machado- 1914/ 2004) foi uma dançarina brasileira nascida no Rio de Janeiro, aluna de Maria Olenewa na Escola de Bailados do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, hoje Escola Estadual Maria Olenewa. Estreou no Teatro Municipal e pouco depois podia ser considerada a inventora da dança brasileira. As danças místicas dos terreiros, os rituais indígenas, o samba, o frevo, o maxixe, o maracatu e o caboclinho de Pernambuco foram algumas das fontes de pesquisa artística da bailarina. Em uma de suas inúmeras entrevistas dadas à Revista O Cruzeiro, Eros Volúsia sintetizou sua missão artística: "Dei ao Brasil o que o Brasil não tinha, a sua dança clássica!"

PUBLICAÇÕES

...

Projeto Conjunto PIO XII

Há alguns anos atrás trabalhei com um projeto religioso em parceria com a Ação da Cidadania Contra a Miséria, a Fome e pela Vida em comunidades carentes. O que me deixava orgulhosa de mim mesma pelo fato de mesmo com pouca idade (16 anos) ser capaz de disponibilizar de tempo e vontade de colaborar para transformar vidas e situações difíceis atravessadas pelo ser humano.
Hoje, mais amadurecida e com uma visão mais apurada sobre o assunto, vejo essas Ações como uma Necessidade Social. Digo isso, porque nossa sociedade necessita de olhares mais atentos e preocupados, principalmente com as crianças, partindo do fundamento EDUCAÇÃO: Social, Ambiental e Cultural, para que assim possamos chegar á SAÚDE, TRABALHO, MORADIA entre outros pontos na arquiteturação de uma sociedade mais justa para com todos seus integrantes.
Se as crianças não instrumentalizadas pela ação do educar hoje em grande parte das questões fundamentais, qual será o futuro delas e nosso?
Na festa das crinças (2011): Glaucio Nascimento; à direita sua Cunhada
  Eliane Alves; à esquerda sua esposa Fábiah Alves; no cetro
 à direita Veronica (eu) e ao meu lado Taiany Ribeiro.
No ano de 2011 quando fui convidada a colaborar com um Trabalho Social, senti-me extremamente honrada, como CIDADÃ por estar fazendo algo construtivo pelo meu Estado, consequentemente pelo meu País. É extremamente gratificante ver que ainda existem pessoas focadas na questão Social. Um trabalho onde o único retorno é o mais simples SORRISO de agradecimento de um adulto ou de uma criança. Acabei me tornando admiradora deste projeto localizado em Botafogo na Rua Álvaro Ramos 511, com fundação no ano de 2000, como Associação Atlética PIO XII.
A Associação Atlética PIO XII é uma sociedade sem fins lucrativos que com o passar do tempo percebeu que não seria possível dar continuidade aos trabalhos por falta de apoio e verbas, levando o projeto á estacionar. E somente em 2008, amadurecida e retomada de energia para FAZER ACONTECER, que seus integrantes Glaucio Nascimento, (Presidente), Leandro Magalhães (Diretor de Esportes), Mário Marcio (Diretor Financeiro) e seus demais integrantes, se uniram para impulsionar o projeto tornando possível a busca por apoio.
Palestras com agentes de Saúdes
As crianças no esporte
Atualmente, desenvolvendo um trabalho maravilhoso apoiados pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba São Clemente, o Centro Médico Pró-Oftalmo Micro-Cirurgia Ocular; a TV Bandeirantes e os Comerciantes do bairro, além da importante parceria de Rafael Aloísio Freitas onde todos conjuntamente acreditam na força da Diretoria, amparando seus sonhos, dedicação e trabalho no compromisso de REALIZAR, de FAZER ACONTECER.

Oficina de Artes
A importância da
Reciclagem












O projeto desenvolveu-se contendo em pauta, atividades como: Futebol, Ginástica para 3ª Idade, Reforço Escolar, Oficina de Artes, dentre outras atividades. Deste modo, conseguiu manter crianças, jovens e adultos simultaneamente comprometidos em transpor suas dificuldades aprendendo em conjunto a ser um time á favor do bem, sendo felizes sempre.






Glaucio distribuindo carinho e presentes
na festa do Dia das Crianças (2011)
Além das atividades, o projeto promove festas em comemoração a datas especiais como: Dia das Crianças, Páscoa, Festa Junina e Natal, propondo sempre o apoio primordial da comunidade para conseguir fazer festa bem animada, e também contando com a contribuição dos parceiros patrocinadores com brinquedos para distribuir entre as crianças, lanches, pula-pula, teatro, bolo e doces. 
Não deixando de lado, logicamente, o compromisso com o social através das obras de implantação de Iluminação, Asfaltamento, Tapamento de Buracos, Biblioteca para a Comunidade, Exames Gratuitos, Palestras, Poda de Árvores entre outros feitos para a melhoria da vida do cidadão.
Glaucio e Rafael Freitas apresentando
as propostas de melhorias
Descarte de lixo Antes e Depois



Hoje, com 4 anos de trabalhos realizados, continuam com a mesma vontade de FAZER PELO SOCIAL.
Parabéns pelo trabalho, pelas conquistas e por serem verdadeiros CIDADÃOS.

Por Verônica Luzia
Editora da Revista Terreiro Contemporâneo