Pesquisar Neste Blog

Total de visualizações de página

DESTAQUE

DESTAQUE
Eros Volúsia (Heros Volúsia Machado- 1914/ 2004) foi uma dançarina brasileira nascida no Rio de Janeiro, aluna de Maria Olenewa na Escola de Bailados do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, hoje Escola Estadual Maria Olenewa. Estreou no Teatro Municipal e pouco depois podia ser considerada a inventora da dança brasileira. As danças místicas dos terreiros, os rituais indígenas, o samba, o frevo, o maxixe, o maracatu e o caboclinho de Pernambuco foram algumas das fontes de pesquisa artística da bailarina. Em uma de suas inúmeras entrevistas dadas à Revista O Cruzeiro, Eros Volúsia sintetizou sua missão artística: "Dei ao Brasil o que o Brasil não tinha, a sua dança clássica!"

PUBLICAÇÕES

...

Editorial

Na sociologia, ação social refere-se a qualquer ação que leva em conta ações ou reações de outros indivíduos, e é modificada baseando-se nesses eventos. O termo "ação social" foi introduzido por Max Weber, em sua obra Ensaios de Sociologia (1946) – uma transcrição de seu discurso num congresso na Universidade de Heidelberg.
A cultura está acima da
diferença da condição social 
Todo projeto social surge de uma necessidade, de um problema concreto. Ao elaborar um projeto é necessário estar alerta para as soluções dos problemas, de modo que as idéias sejam transformadas em ações. No desenvolvimento dos projetos sociais são fundamentais a clareza dos objetivos, as especificações dos recursos, a declaração dos parceiros, bem como, a analise dos resultados.
Por outro lado, sabemos que planejar projetos sociais, é um processo bastante complexo, porém é verídico que muitos estão em vigor sem se quer contemplar um roteiro básico para apresentação. E é exatamente pelo fato de existir essa complexidade e de não ser uma questão muito fácil de lidar, apesar de surgirem centenas de projetos sociais dia a pós dia que nem se quer saíram do papel, ou melhor, que nem existem em projeto papel e, mesmo assim, agem de má fé se beneficiando de apoios e patrocínios.
Por isso devemos nos orgulhar e parabenizar as pessoas que abraçam projetos sociais como causa e que muitas vezes durante anos levam o seu sonho de projeto nas costas, sem apoio, sem patrocínio e o pior, sem o reconhecimento devido.
Fica aqui a esses GUERREIROS e GUERREIRAS meus parabéns, meu desejo de sucesso e força sempre. E não desanimem nunca!

“Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a FILOSOFIA, a AÇÃO é indispensável.”

Por Verônica Luzia
Editora da Revista Terreiro Contemporâneo